sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

Minhas Memórias, Minha História - Livro - José Araldi

Noilves Araldi: 
Hoje é dia da imigração e do Imigrante. Nossa família Araldi começou    com meu Bisavô, Giuseppe Maria Araldi, que chegou ao Brasil com 26 anos e Solteiro, em 22 de maio de 1877. Assumiu o Lote que lhe foi destinado na Linha 80, Caxias do Sul. Hoje essa linha 80 pertence a Flores da Cunha. Casou com Tereza Martinelli. Tiveram 14 filhos, Entre eles, o 7o. meu avô, Aristides, casou com Berenice Andriani. Estes tiveram 11 filhos. O 4o., José Araldi , que casando com Elsa  Stefenon, tiveram 8 filhos.  E eu,  Noilves Araldi,  sou sua primeira filha!Tenho orgulho desses queridos  Imigrantes ! Ao Giuseppi Araldi e Tereza Martinelli a nossa reverência.

Essa história  foi escrita pelo meu pai, José Araldi, em seu livro, Minhas Memórias...Minha História, José Araldi, a quem também rendo minha  gratidão e homenagem, que se estende a minha querida mãe, Elsa Stefenon Araldi .










Hoje estou mesmo grata a bravura de meu bisavô, que enfrentou esse desafio de atravessar os mares em navio, empilhados, enfrentando doenças e perdas de pessoas queridas. E aqui chegando, no sul do Rio Grande, depois em Porto Alegre onde desembarcaram , recebendo pás, enxadas, sementes, e de lá seguiram a pé, desbravando a floresta, os mais velhos e mulheres em mulas, até o Km 80 em Flires da Cunha , onde se estabeleceram e pagaram ao governo cada centavo que receberam. A América só foi um sonho, mas que valeu apenas para os seus descendentes! Bravo!

Noilves Araldi

Um comentário:

  1. FLORES DA CUNHA, Cidade do Rio Grande do Sul. Foi destrito de Caxias do Sul, e no Km 80 se radicaram os nossos ancestrais, imigrantes italianos!

    ResponderExcluir